Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Testemunho | Lúcia Ferreira


Secretariado: uma vocação e uma paixão

Quando ingressei no ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, atual ISLA Campus Lisboa | Laureate International Universities, foi no curso de licenciatura em Gestão de Empresas. Ainda estudante deste curso, comecei a trabalhar na área administrativa de uma grande empresa portuguesa.


Fui mudando de emprego e, quase que por “acidente”, fui convidada para organizar um congresso médico a nível ibérico. Aceitei o convite - afinal, iria voltar a trabalhar com uma pessoa que eu admiro. Apesar do “frio na barriga” pelo desafio em si, (afinal, eu NUNCA tinha organizado um evento, muito menos um a nível ibérico, de 3 dias e com 400 participantes!) conforme ia desenvolvendo o trabalho de organização do evento, ia-me também apaixonando por esta área e pela do secretariado.


Estava no 4.º ano do curso (pré-Bolonha) de Gestão de Empresas e tomei uma decisão: quero ir fazer a licenciatura em Assessoria de Direção (atual licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial)! Assim pensei, assim o fiz! Foram os melhores anos da minha vida! Fiz o curso que eu queria, conheci pessoas fenomenais de quem ainda hoje sou amiga (posso adiantar-vos que, várias vezes por ano, ora na casa de uma, ora na casa de outra, organizamos jantares ou almoços - os respetivos maridos já são também amigos uns dos outros e as crianças tratam-se por “primo”; uma família unida pelos laços da amizade feita no ISLA!) e sedimentei os meus conhecimentos.

Ainda a frequentar o último semestre da licenciatura, inscrevi-me na base de dados de emprego do ISLA e consegui um novo trabalho, de onde saí porque entretanto consegui um outro com melhores condições financeiras. Fiz amigos na maioria dos empregos por onde passei, mas neste, efetivamente, parte do meu coração ficou lá!

Atualmente, as funções que desempenho são de chefia do Aprovisionamento de uma empresa bastante conhecida em Lisboa e com projeção mundial. A licenciatura está muito bem estruturada e permite que efetivamente se possam abraçar outras profissões para além da de Secretária(o). Muito trabalho (o hard work de que os ingleses falam!), associado a empenho, dedicação, e constrói-se um património profissional que nos permite voar “pelo infinito e mais além”!

Lúcia Ferreira, Alumni


Sem comentários:

Enviar um comentário