Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

segunda-feira, 19 de maio de 2014

7 de maio | Dia da Responsabilidade Social 2014

Este ano, o dia da Responsabilidade Social da Universidade Europeia envolveu 200 voluntários (Faculty Staff, Staff e Estudantes), tendo sido dedicado à recuperação, reabilitação e limpeza do Parque Florestal de Monsanto | Mata de São Domingos de Benfica. Estiveram presentes vários elementos do Faculty Staff que lecionam na licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial, bem como alunos. Apresentam-se dois testemunhos de estudantes de SCE que participaram nesta iniciativa.
Susana de Salazar Casanova

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja a reportagem fotográfica na página da Universidade Europeia, aqui.
 

O dia 7 de maio de 2014 foi um dia de grande valor para os alunos da Universidade Europeia. Pela segunda vez consecutiva, com o contributo de estudantes, professores e funcionários, reunimos todas as nossas energias para uma ação de voluntariado, realizada no Parque Natural de Monsanto, situado em S. Domingos de Benfica, o que nos deu enorme gosto.
O curso de Secretariado e Comunicação Empresarial também esteve presente com grande entusiasmo, pelo facto de poder participar na recuperação de um património que pertence a todos nós.
Fomos divididos em equipas, em que cada uma tinha a sua tarefa, como lixar, pintar, limpar, assim como distribuir águas e comida, contribuindo, desta forma, para a conservação deste espaço e para que, no futuro, possamos usufruir dele sempre que nos apeteça.
O local estava muito deteriorado, mas o resultado final foi surpreendente, porque, com a união de todas as forças presentes, foi notável a diferença entre o antes e o depois.
Por outro lado, não só o voluntariado como também a interação e o convívio tornaram, sem dúvida, o dia muito agradável. O objetivo foi alcançado e, com certeza, na próxima intervenção de responsabilidade social, seremos muitos mais, porque o feedback foi muito positivo.
Paula Dâmaso (Estudante do 2º Ano)

** // **

No passado dia 7 de maio, decorreu mais um evento organizado pela Universidade Europeia: o “Dia da Responsabilidade Social”. Cerca de 200 voluntários — entre alunos, staff, faculty staff e até membros da Direção — reuniram-se para uma intervenção ao nível da limpeza e recuperação em algumas áreas do Parque Florestal de Monsanto, abraçando um verdadeiro espírito de solidariedade.
O dia começou bem cedo: às 8:00 horas, reunimo-nos no átrio da universidade, para fazer a acreditação e receber os equipamentos necessários para este dia de trabalho (t-shirt, boné e púcaro). Depois, em grupos de 50 voluntários, fomos a pé até ao parque, onde os team-leaders nos receberam e nos distribuíram pelas diversas atividades: limpeza dos caminhos, tratamento dos bancos de jardim e ainda limpeza e pintura das casas de banho, da fonte e do campo de basquete.
Foi uma experiência a repetir, pois, neste dia, todos colaborámos de igual forma e pudemos usufruir de momentos únicos de convívio e de entreajuda. Trabalhámos muito, mas fomos recompensados pelos agradecimentos com que fomos brindados no final do dia e, mais importante ainda, pelo resultado e reconhecimento do nosso trabalho!

Tivemos também a visita da SIC, que testemunhou a importância da iniciativa com uma reportagem, que pode ver aqui.
Carla Victoriano (Estudante do 1º Ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário