Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Fascínio pela Música



Desde que me conheço, sempre fui contemplada com música. Tinha em casa os gira-discos, a rádio, as cassetes, os microfones, os auscultadores, as colunas, tudo materiais que me proporcionavam as sensações mais agradáveis.

Em criança todos diziam que tinha um bom ritmo a cantarolar, mas os meus maiores receios na altura seria a maneira de enfrentar as pessoas, pois era muito tímida e envergonhada.

Tinha as minhas coleções de cassetes e CD de diversos estilos musicais e adorava fazer-me passar por locutora, ao gravar a minha própria voz a cantar e a apresentar os temas e os respetivos cantores. Também sempre tive a curiosidade de aprender a tocar instrumentos musicais e hoje em dia dou uns toques em flauta de bisel, piano e viola.

A música acompanha e marca momentos, despertando sentimentos e memórias. O que me leva a cantar é o gosto, a curiosidade e o desafio. As músicas que coloco no Youtube, a maior parte delas são sugeridas por amigos e familiares e são eles que me incentivam a publicar os vídeos. Nunca pensei que o resultado fosse tão positivo, porque não era mais do que uma brincadeira para os mais chegados mesmo assim agradeço a conhecidos e desconhecidos todo o apoio.

À medida que os anos passam, a música transmite-me cada vez mais uma sensação de bem-estar, de harmonia com a vida, com letras e melodias que, por vezes, parecem ser as únicas que me entendem na perfeição. Ao colocar os fones nos ouvidos, desligo-me por instantes do mundo, mas também há temas que me ajudam a concentrar quando preciso, por exemplo, de estudar.

A vida é uma aprendizagem e a música reflete toda a experiência adquirida, tudo aquilo que se vive e o modo como projetamos o futuro que se avizinha.

Sem música, eu não existiria!

Paula Dâmaso (Estudante do 2.º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário