Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Testemunho x | Filipa Fontoura

A caminho do sucesso


Nunca tive dúvidas de que queria prosseguir estudos no ensino superior. A questão era: o que escolher? Apesar dos números nunca me terem assustado, sempre preferi as letras. Sempre gostei de tratar de papelada, de tarefas que envolvessem organização e planeamento - nunca me imaginei como líder, mas sempre me vi à frente de uma secretária numa grande empresa - por isso pensei que seguir Secretariado fosse o ideal para mim.

Quando comuniquei a minha decisão, os meus pais e professores do secundário disseram logo: “Secretariado é no ISLA”. E foi assim que no 11.º ano organizei uma visita de estudo ao ISLA, hoje Universidade Europeia, para conhecer a sua oferta formativa e as suas instalações. Devo dizer que nos receberam muitíssimo bem e não nos podiam ter prestado melhor atenção. Não havia mais dúvidas e passado um ano entreguei a minha candidatura.

Quando recebi a notícia de que naquele ano a licenciatura só ia abrir em turno pós-laboral, por falta de inscrições suficientes para o turno diurno, confesso que fiquei um pouco triste e até desmotivada. Pensei que só ia ter colegas mais velhos e que já nada iria ser como eu imaginava. Mas com o passar do tempo fui-me apercebendo dos benefícios de estar integrada numa turma com tão grande diversidade de idades, com um conjunto de experiências para partilhar que me fizeram, sem dúvida, uma pessoa mais rica e mais adulta.

E é aqui que me encontro hoje, no último ano e no último semestre, depois de muito estudo, esforço e empenho que, aliados ao gosto que tenho pelos estudos nesta área, me tornaram uma das melhores alunas desta licenciatura. Quando, em novembro de 2012, ligaram para me felicitar por me ter sido atribuída uma Bolsa de Mérito pela universidade, em reconhecimento do meu sucesso académico, nem quis acreditar. Senti uma alegria imensa por ver o meu empenho recompensado, principalmente porque não estava nada à espera. Foi uma grande motivação para continuar a esforçar-me. Desde já, um Muito Obrigada à universidade.

Percebo assim, olhando para estes quase três anos, que fiz, sem dúvida, uma ótima escolha. A licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial tem um excelente plano de estudos, com disciplinas diretamente focadas no exercício da profissão e outras que nos permitem adquirir conhecimentos técnicos em várias áreas como Gestão, Marketing, Direito, Economia, Contabilidade, entre outras. Os professores todos têm experiência profissional na área que lecionam, o que é, sem dúvida, uma excelente maneira de nos facilitar a integração no mercado de trabalho e um seguro ponto de partida para o sucesso.

Filipa Fontoura (Estudante do 3.º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário