Universidade Europeia

If you give a little love ... | 7 de maio de 2014


 
.............................................................................................................
 
 Boas Festas e Próspero Ano Novo



.............................................................................................................

Um Pequeno Gesto faz a Diferença!


A Universidade Europeia, em colaboração com a Associação de Estudantes, promoveu uma ação de solidariedade social promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro e pelo Instituto Português de Oncologia, que consiste na recolha de brinquedos para crianças internadas nesta Unidade Hospitalar.

Esta ação enquadra-se no espírito natalício que se aproxima e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz a estas crianças.

A recolha de brinquedos decorreu entre os dias 13 de Novembro e 4 de Dezembro de 2013, nas instalações da Associação de Estudantes da Universidade Europeia e foi direcionada a toda a comunidade da Universidade.

No próximo dia 11 de Dezembro, aquando a realização da Festa de Natal do IPO de Lisboa, a Universidade Europeia irá marcar presença, através dos seus representantes e da Tuna da Universidade, que abrilhantará a Festa com a sua atuação e onde serão entregues os brinquedos doados na Universidade.

São pequenos gestos, mas, seguramente, fazem a diferença.

Susana Martins
Chefe de Gabinete
  
.............................................................................................................

Laureate | Recommendations for Interviews


.............................................................................................................

Laureate | 4 Tips to make your Resume stand out
 
.............................................................................................................

Portal de Empregabilidade

“O portal de emprego da Universidade Europeia é fruto de uma parceria entre a Universidade Europeia e a rede Trabalhando - uma comunidade de sites que está presente em 11 países ibero-americanos e que oferece mais de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

Os portais de emprego desta comunidade estão todos ligados de forma a maximizar a difusão das ofertas de trabalho e dos currículos, segundo as necessidades (e desejo) das empresas e dos candidatos.

Um anúncio aqui publicado, irá assim aparecer nos nossos sites parceiros, se lhes for relevante.

Os currículos aqui registados irão aparecer nas pesquisas das empresas da nossa rede, se os candidatos derem o seu consentimento para tal.” Fonte: http://empregabilidade.europeia.pt

Mensagem da responsável:
"Um dos cursos com maior empregabilidade é sem sombra de dúvida o de Secretariado.

Cada vez mais o perfil de profissional de sucesso é o perfil especializado.

Para além da componente pessoal que é fundamental e que se pretende de alta confiança, o profissional de secretariado tem que reunir um conjunto de habilitações que o façam sobressair e no fundo espelhar o sucesso da sua chefia.

Para auxiliar no encontro entre os estudantes do curso de secretariado e comunicação empresarial e as ofertas de emprego, a Universidade Europeia tem disponível para toda a rede de alumni e atuais estudantes um portal de empregabilidade."

Link: empregabilidade.europeia.pt
Password: número de contribuinte

Isabel Guerreiro
Employment & Corporate Relations Manager
 
.............................................................................................................


.............................................................................................................

Cerimónia de Tomada de Posse

No passado dia 12 de setembro de 2013 decorreu, no auditório da Universidade Europeia, a cerimónia de tomada de posse do Diretor da Escola de Estudos Doutorais e dos Coordenadores dos diversos Ciclos de Estudo.




.............................................................................................................
 
"De que tamanho queres o mundo?"
 

..........................................................................................................


Bem-vindo à Universidade Europeia! De que tamanho queres o mundo?



..........................................................................................................


Entrevista ao ionline com o CEO da Universidade Europeia - Dr. Nélson Santos de Brito

O CEO da rede Laureate em Portugal apresentou esta semana a nova Universidade Europeia e destaca a rede mundial como grande trunfo
 
A Laureate é uma rede de universidades que nasceu nos Estados Unidos e que hoje aposta numa formação superior que não fique limitada pelas fronteiras de cada país. Actualmente está em 70 instituições de 29 países, com mais de 780 mil estudantes e de 70 mil funcionários. Nuno Brito é o CEO da Laureate em Portugal e apresentou esta semana a nova Universidade Europeia, que está a ser preparada há três anos e substitui agora o ISLA Lisboa.

O acordo entre a Laureate e o ISLA foi assinado no mesmo dia do Memorando com a troika. Foi um acto de fé ou é só confiança no projecto?

Acima de tudo foi o grau de confiança no plano que estava delineado para os primeiros cinco anos. Conseguimos perceber que o país já tinha passado por outros momentos mais difíceis e valeria a pena apostar num país como Portugal. Mas a equipa que conseguimos criar também foi fundamental e sabíamos que as coisas iam melhorar. Passados dois anos atingimos os nossos números e conseguimos chegar à universidade e isso vai reforçar os nossos investimentos para Portugal e para o mundo da lusofonia.

Com esta passagem a universidade, como fica a situação do Isla?

O ISLA Lisboa desaparece e passa a existir a Universidade Europeia.

Esta nova universidade diz que quer ajudar a reconfigurar o ensino superior em Portugal. Como é que isso se faz?

Sim, a Universidade Europeia quer ajudar a reconfigurar o ensino superior e tudo passa por as instituições entenderem como podem encontrar forma de ser mais relevantes. É muito difícil num país com 10 milhões de pessoas e 390 mil estudantes no superior ter 140 instituições e a grande maioria delas com menos de 500 alunos. As instituições vão ter de encontrar formas de se juntar e ser relevantes.

E o que é que a Europeia tem de relevante?

Claramente o facto de ter um accionista como a Laureate, que tem uma presença à escala global e uma capacidade de investigação e acesso a conteúdos que não seria possível com uma instituição de apenas 3 mil estudantes. Podemos trazer um valor ao mercado português que não é possível para qualquer instituição.

Isso passa por planear uma formação mais global, não pensando só em Portugal?

Sim, e isso passa pelo staff que temos, que está a trabalhar em qualquer outro país, pelos docentes que podem estar em qualquer das nossas 70 instituições em todo o mundo, por podermos atrair estudantes internacionais, e queremos atrair milhares, e por uma atitude que queremos transmitir aos nossos estudantes, que é de que a realidade é global, não é só a internet. Eles têm de estar preparados para essa globalidade.

Tem falado muito no conceito de empregabilidade. Esse é um dos trunfos da Laureate?

Até agora as pessoas acabavam o seu curso e tinham um papel a dizer licenciado. O que queremos é que o empregador tenha acesso ao perfil técnico e ao seu perfil psicológico, às suas soft skills mais fortes e conheça os pontos de diferenciação ao longo do seu curso: se teve interesse em experiências profissionais, se teve um part-time tendo dificuldades económicas. Têm acesso a outros tipos de cultura e por isso é que também queremos trazer estudantes internacionais, para que haja contactos com essas culturas, para que convivam e vivam com estudantes e docentes internacionais e tenham esse mundo que é claramente global.

Diz que o projecto de uma universidade se faz a 50 anos, mas tivemos recentemente algumas universidades a fechar no país. A Laureate está preparada para enfrentar esse período?

Sim, a Laureate é um corredor de maratonas e temos passado noutros mercados, como Brasil, Peru, México, onde temos mais de 170 mil estudantes. Quando entrámos no México o país não era aquele em que nosso ministro está hoje a tentar que se compre às empresas portuguesas. Todos os países passam por dificuldades, Portugal está a passar por elas, mas depois as coisas podem melhorar e temos de trabalhar para aproveitar isso.

Quais foram os critérios para escolher os cursos e doutoramentos que vão ter?

Primeiro percebermos que na área do turismo e da hospitalidade não havia oferta e acreditamos que podemos construir isso de uma forma diferente e criar a cultura de serviço, que não é desenvolvida em Portugal, e vamos querer trabalhar isso a sério. Depois as áreas de excelência que temos, como é o caso do Design, em que temos escolas internacionais e queremos ser muito fortes, e daí termos feito o investimento que fizemos, o caso dos cursos em totalmente em inglês, o caso do Desporto, fruto das escolas de estudos Real Madrid, que hoje funciona em 11 campos diferentes, e nesta área faz falta muita gente para saber gerir e apostámos por aí. Fazemos por ir ao encontro do que o mercado das empresas pretende e tem sido sempre essa a nossa aposta em termos de inovação.

Tiveram algum feedback das empresas em relação a este conceito de formação global?

Tem sido muito positivo e já temos vários empregadores que nos contratam à escala global, porque já sabem que somos capazes de formar um determinado tipo de estudante aqui, nos EUA, no Brasil, no México ou na Turquia. E quando nos reconhecem como parceiros reconhecem-no à escala global, e hoje podemos disponibilizar diplomados à escala global também.

Falando tanto nesse conceito de empregabilidade, consegue dizer qual é a taxa de empregabilidade dos vossos estudantes?

Temos uma taxa de 93% de empregabilidade nos nossos cursos e há alguns que têm mais procura por parte dos empregadores do que estudantes a querer fazê-los.

Pode dar um exemplo?

Secretariado. Há muita procura, mas ninguém quer ser secretário, ainda não se percebeu que não podem ser todos gestores.


Qual foi o investimento feito nesta passagem a universidade?

Só em instalações foram 5 milhões de euros. Temos boas instalações e há alturas em que 90% dos estudantes a usarem as nossas instalações são de outras universidades. As deles fecham e vêm estudar para a nossa. Depois, nos últimos três anos, temos um investimento na ordem dos 20 milhões de euros.

E porque escolheram o ISLA para este acordo e para entrar em Portugal?

Porque considerámos que a cultura do ISLA Lisboa já era muito parecida com a da Laureate e era um bom ponto de partida. É a primeira instituição de ensino superior não público criada em Portugal, lançou áreas como a Informática de Gestão, o Marketing ou o Turismo. A Laureate adquiriu o ISLA Lisboa em Abril de 2011 e nos últimos dois anos temos feitos vários investimentos e alargado os cursos, os mestrados e os doutoramentos.
Por Filipe Morais, publicado em 27 Jun 2013 - 05:00 
..........................................................................................................  
Universidade Europeia



 

..........................................................................................................

Renovação de matrícula
..........................................................................................................

O ISLA vai mudar!




.........................................................................................................................
  
World Innovation Forum 2013
 
Conceptual, criativo... disruptivo.
 
Inovação: O que é? Como podemos utilizá-la para acionar uma mudança na gestão, na engenharia, na medicina ou na vida?

Vivemos numa era dominada por ideias e por uma constante evolução das regras. O talento necessário para adaptar as organizações é menos óbvio e mais diversificado, menos mensurável e mais abrangente, menos tateável, mas mais estratégico.

O futuro aguarda pelos que forçam os limites e transformam indústrias e práticas, pelos que abraçam as novas tendências, mas que são ambiciosos o suficiente para explorar as suas contradições... e ser inovadores.

World Innovation Forum 2013, um evento que desafiará a sua perspetiva do trabalho e da vida.

Transmitido ao vivo no ISLA Campus Lisboa | Laureate International Universities.

Dia 29 de Maio | Sala P05 | 15h00 - 23h00
Dia 30 de Maio | Sala P05 | 15h00 - 20h00

+ Informação em LaureateLive.com

*Participação no evento por ordem de chegada.


..........................................................................................................

Laureate European Summit iWorld | 21 de Maio - ISLA Campus Lisboa, sala A19

  ..........................................................................................................

Open Day & Parents Induction | ISLA Campus Lisboa



Decorrerá no próximo dia 9 de Maio, às 14h00, um Open Day para mostrar o funcionamento do ISLA Campus Lisboa e as diversas ligações existentes com outras instituições da rede Laureate International Universities.

O Open Day oferecerá uma visão bastante completa e enriquecedora da instituição: os interessados poderão visitar as instalações do ISLA Campus Lisboa, a fim de conhecerem os diversos espaços e condições oferecidas; tirar dúvidas relativamente à escolha dos cursos; conhecer a Tuna Académica; e ainda obter um certificado com o nível de inglês apurado através de um software internacionalmente reconhecido.

Ao fim da tarde, a partir das 19:00, haverá uma sessão para pais e encarregados de educação que, além de uma visita ao campus, incluirá também uma conferência sobre empregabilidade que contará com a presença de três especialistas na área. O dia será encerrado com um pequeno cocktail.

Para mais informações e inscrições, visite a página https://www.isla.pt/openday.

Susana Jardim (Estudante do 1º ano)

..........................................................................................................

Direção do ISLA Campus Lisboa recebida pelo Presidente da República
 
No passado dia 25 de março de 2013, o Presidente da República recebeu, em audiência, a Direção do ISLA Campus Lisboa:






O Presidente da República e o Professor Doutor Tawfiq Rkibi | Diretor Académico e Coordenador Científico da Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial

 
O Presidente da República e o Dr. Nelson Santos de Brito| Diretor-Geral

.........................................................................................................................


Laureate International Universities - Apresentação Institucional



..........................................................................................................

LEP - Laureate English Program | Dra. Olga Calado

DID YOU KNOW?
  • ISLA Campus Lisboa | Laureate International Universities have recently implemented the all-new LAUREATE ENGLISH PROGRAM (LEP), which is now available to all students, alumni, teaching staff, faculty staff and all those who wish to improve their English;
  • Enrollment for this 6-month course is now under way and classes start at the end of February. The fee is low and the benefits are really worthwhile. It consists of a blended learning methodology that enables you to attend face-to-face classes with an experienced teacher and to work online at your place. At the end you receive a Laureate English Level Test that certifies you’ve successfully completed the language level you attended;
  • ISLA Campus Lisboa | Laureate International Universities is now officially a Cambridge Testing Centre. To obtain the precious passport to English knowledge recognition worldwide – a Cambridge English Certificate (KET, PET, First Certificate, CAE, Proficiency, and many others) – you don’t have to go anywhere else. You’re at the right place.

For more information on these products and to enroll, all you need to do is to contact: elpme@lx.isla.pt or the LEP Coordenator: olga.calado@lx.isla.pt.


.........................................................................................................................


Ação de Responsabilidade Social



Reabilitação de Campus Social | Santa Casa da Misericórdia da Amadora


No dia 12 de março de 2013, o ISLA Campus Lisboa irá proporcionar à sua comunidade um evento de Responsabilidade Social, baseado na reabilitação de um edifício na área da Grande Lisboa para apoio social. Trata-se de um espaço lúdico disponibilizado pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora, um Campus Social. Um espaço destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento de projetos, ferramentas e instrumentos com enfoque no indivíduo, em transição de uma situação de vulnerabilidade para uma situação de autonomia social, educacional e económica.

Atividades a realizar:
  • Pintura (inclui reparação)
  • Jardinagem
  • Acabamentos
  • Alimentação
  • Logística
  • Limpeza
Horário: 09h00 - 18h00

INSCRIÇÕES: bit.ly/ifyougive

As inscrições estão abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2013 e são limitadas. Reserve já o seu lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário