Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sugestão em época de férias | Roteiro turístico: Sintra

Em Portugal há lugares incríveis e Sintra é um deles. É nesta zona litoral a poucos quilómetros da capital que qualquer visitante, nacional ou estrangeiro, pode experienciar a cultura e admirar a beleza de forma intensa. Trata-se de um espaço cultural de excelência devido à sua diversidade, já que esta região prima por aliar uma paisagem impressionante a um importante legado histórico: a bela e romântica Serra de Sintra com as suas espécies botânicas singulares; as praias de beleza rara, banhadas pelo oceano Atlântico; o imponente Castelo dos Mouros; os magníficos palácios utilizados como refúgio amoroso da monarquia portuguesa, todos eles com um enorme significado histórico, marcando diferentes épocas.
 
Além do património paisagístico e histórico, a agenda cultural é diversificada: o Centro Cultural Olga Cadaval promove a cultura com espetáculos, concertos e conferências, dando ênfase também à música clássica e bailado no Festival de Sintra, que se realiza todos os verões; o Museu do Brinquedo, para todo o tipo de público, que proporciona um reencontro com a magia da infância; um delicioso património gastronómico, presente em restaurantes e festas populares e religiosas anuais, nas mais variadas freguesias do concelho; o artesanato, que é uma forma de ilustrar, reinventar e passar para cada nova geração os hábitos e cultura dos nossos antepassados.
 
A Vila de Sintra está classificada como Património Mundial da UNESCO e, mais recentemente, como uma das Sete Maravilhas de Portugal, com o Palácio Nacional da Pena como ex-líbris cultural.
 
Para concluir, há motivos de sobra para qualquer cidadão visitar e apreciar a nossa cultura neste esplêndido lugar cheio de magia e romantismo que é Sintra.
 
Links úteis:
 
Ana Mota (Estudante do 2.º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário