1. Manter o sigilo profissional e ser discreto, agindo de acordo com a ética e deontologia, de forma a garantir a confidencialidade de toda a informação a que tem acesso no decurso da sua atividade profissional.
2. Ser leal, em primeiro lugar à organização que se representa, inspirando confiança a todos com quem se relaciona.
3. Proteger o tempo das chefias que apoia, encarregando-se de todas as tarefas que concorram para este fim, se estiver mandatado para tal.
4. Assumir uma postura assertiva, orientada para os clientes interno e externo, facilitadora dos relacionamentos e do trabalho em equipa.
5. Comunicar clara e objetivamente em todas as situações, escolhendo o melhor meio, no sentido de garantir que a mensagem é percebida pelo interlocutor.
6. Mediar situações de tensão e saber lidar com interlocutores de perfis muito distintos, adaptando a sua linguagem e atitudes.
7. Estabelecer prioridades e planificar o trabalho, focando-se na persecução dos objetivos definidos e na concretização das múltiplas tarefas à sua responsabilidade, antecipando problemas e procurando soluções.
8. Perceber o negócio e ter um papel proativo, desafiando o status quo sempre que acreditar que há formas mais eficientes de trabalhar.
9. Ser humilde, mas também ambicioso nos objetivos que se propõe atingir, exercendo autocontrolo e sendo perseverante.
10. Possuir um cuidado especial com a imagem que passa para os outros, encontrando um equilíbrio entre o seu próprio estilo e o das chefias que apoia e da organização que representa, atendendo à circunstância.
11. Planear e/ou supervisionar eventos, viagens e reuniões, assegurando os aspetos logísticos e protocolares, com especial atenção aos detalhes que garantam o seu sucesso.
12. Atualizar-se continuamente nos vários temas ligados à atividade da organização, tecnologias e equipamentos, mantendo um contacto estreito com os mercados e o mundo em geral.
Tânia Pereira (Estudante do 2.º ano)
Sem comentários:
Enviar um comentário