O e-Government refere-se à utilização das TIC na disponibilização de serviços públicos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Para quem insiste que as melhores coisas vêm sempre do estrangeiro, tem aqui uma prova irrefutável de que Portugal é um país de boas práticas:
- tem-se posicionado nos lugares de topo da prestação de serviços públicos on-line;
- foi distinguido, na sua vertente participativa, pelas Nações Unidas na 8.ª edição do United Nations Public Services Awards;
- em 2009 e 2011 ficou em 1.º lugar no estudo do eGovernment Benchmarking da Comissão Europeia;
- foi reconhecido e recomendado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em 2008;
- foi declarado top reformer no relatório do Banco Mundial Doing Business em 2007, no indicador abertura de negócio, tendo em conta a avaliação positiva que cidadãos e empresas fizeram dos serviços on-line e dos balcões únicos criados;
- foi o primeiro país da União Europeia a implementar a contratação pública eletrónica, antes do prazo definido, sendo hoje um exportador de tecnologia nesta área.
Ainda restam dúvidas?
Bruna Ferreira (Finalista)
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