Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Testemunho (ii) | Diogo Marques dos Santos

Recordo, ainda hoje, a visita que alguns promotores da instituição fizeram ao meu liceu. Dessa iniciativa guardei a brochura, que voltei a folhear algum tempo depois quando a escolha da licenciatura era o assunto do momento.

A escolha da licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial deveu-se, acima de tudo, à vontade de prosseguir os estudos que iniciei no liceu. Na altura, procurava uma licenciatura que juntasse várias áreas, desde a contabilidade à informática, passando pelas línguas, secretariado, comunicação, eventos e RP, entre outras, algo que vim a encontrar na mesma.

Quando iniciei o curso em 2006 fiquei contente com a minha escolha. Além da instituição ter excelentes condições e profissionais, os conteúdos eram interessantes e entusiasmantes. Durante o curso fui, constantemente, desafiado, estimulado e motivado, o que foi importante para o meu bom desempenho e para os resultados que obtive.

Mais me apraz dizer que o facto deste curso ter uma vertente prática notória, e ser nacionalmente reconhecido e internacionalmente referenciado, permitiu que a minha entrada no mercado de trabalho tivesse sido uma realidade mesmo antes da sua conclusão. 

Atualmente sou Coordenador das Relações Internacionais do ISLA Campus Lisboa | Laureate International Universities e, embora não exerça secretariado, todos os ensinamentos e técnicas que tive a oportunidade de aprender são, ainda hoje, utilizados e partilhadas com as equipas com quem tenho vindo a trabalhar ao longo dos tempos.

Diogo Marques dos Santos
Licenciado em Secretariado e Comunicação Empresarial
2006/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário