Se ainda não descobriu a sua verdadeira vocação, porque não apostar, para já, numa licenciatura com uma altíssima taxa de empregabilidade, decidindo mais tarde, já integrado(a) no mercado de trabalho, um novo caminho?
Se já é licenciado(a), mas numa área com poucas saídas profissionais, porque não apostar numa reconversão, inscrevendo-se na licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial? Não precisa esperar o fim do curso para procurar trabalho nessa área e a Universidade Europeia apoiá-lo(a)-á ativamente a encontrar um posto de trabalho que lhe interesse.
Se é bilingue ou fluente em línguas estrangeiras, porque não pôr essa competência nuclear ao serviço desta profissão? Poderá conseguir importantes vantagens na frequência da licenciatura (em termos da creditação dessa competência) e na conquista de uma posição numa organização multinacional.
O Secretariado e a Assessoria permitem, desde há muito, conhecer bem o meio empresarial. Afinal, hoje em dia já não há empregos ou profissões para a vida e a licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial dota os estudantes de sólidas bases, que facilitam o ingresso no mercado de trabalho e a mobilidade entre funções.
Se se revê numa destas situações, não se conforme! Desafie-se e arrisque!
Podemos conversar por e-mail, por telefone, pelo Skype ou marcar um encontro para prestar informações concretas ou discutir qualquer dúvida ou preocupação.
Susana de Salazar Casanova
Coordenadora Executiva da Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial