Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Testemunho | Teresa Pacheco


Ter tomado a decisão de ingressar na Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial, na Universidade Europeia foi, para mim, das experiências mais enriquecedoras que já tive, uma mais-valia para o meu desempenho profissional. Hoje sou uma profissional mais bem preparada para os desafios do dia-a-dia e sinto-me mais confiante para enfrentar as mudanças constantes pelas quais as organizações passam, fruto dos sistemáticos avanços tecnológicos e alterações estratégicas para conseguirem ser mais competitivas.

O que mais incentivou a minha escolha pela Universidade Europeia foi, em primeiro lugar o programa do curso e as unidades curriculares, que nos permitem ter uma visão geral do funcionamento de uma empresa. Como exemplo, as seguintes UC: Marketing, Contabilidade, Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Comunicação Empresarial, Protocolo e Gestão de Eventos, Informática, duas línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), Técnicas de Comunicação e Expressão, já sem falar de um leque vastíssimo de Unidades Curriculares Optativas que podemos escolher de acordo com o nosso interesse ou necessidade em aprofundar conhecimentos dentro da área profissional de cada aluno, no caso de ser trabalhador-estudante. Em segundo lugar o que me motivou, foi o facto desta Universidade ser a número um na escolha das empresas para recrutamento de profissionais nesta área.

Apesar de já estar muito entusiasmada com o conteúdo programático do curso, durante os três anos que frequentei a Licenciatura, fui constantemente surpreendida pela positiva. Como comecei nesta instituição de ensino no ano 2010 (ainda com o nome de Instituto Superior Línguas e Administração (ISLA)), assisti à passagem de um Instituto a uma Universidade, que faz parte de um grupo de Universidades com representação a nível mundial, fomentando constantemente a mobilidade de alunos e professores, o que origina uma melhor preparação de futuros profissionais para o mercado de trabalho global, além de uma preparação real para se abraçar uma carreira internacional.

Esta experiência também me surpreendeu pela qualidade do Corpo Docente da Universidade Europeia, e é para mim aquilo que mais valorizo. O facto de grande parte dos professores terem experiência profissional na área em que lecionam, permite-lhes ilustrar as exposições das matérias com exemplos reais. Estes são uma mais-valia para os alunos, quer seja para trabalhadores estudantes que, na minha opinião, estão em maior vantagem face aos estudantes sem experiência profissional; para estes, é ainda muito mais importante ter conhecimento de como tudo funciona na prática. 
Por todos estes motivos, como trabalhadora-estudante e apesar de muitas vezes estar bastante cansada depois de um dia de trabalho, optei sempre por assistir a todas as aulas, durante os três anos da Licenciatura, e, em tempo algum, me arrependo do investimento. Valorizo tudo o que aprendi com os professores que tive. Foi para mim uma honra poder ter assistido às aulas de cada um deles, são um exemplo para mim, e jamais me esquecerei de tudo o que me proporcionaram.

Teresa Pacheco, Alumni

Sem comentários:

Enviar um comentário