Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Paris

Paris, capital da França, situada nas margens do rio Sena, tem uma população de cerca de 2 200 000 habitantes. A sua área metropolitana é um dos maiores centros populacionais europeus, com mais de 12 milhões de habitantes. Por volta do século XII, Paris tornou-se um dos principais centros artísticos e de ensino da Europa, permanecendo a maior cidade do mundo ocidental até fins do século XVIII. Atualmente, Paris continua a ser uma das principais capitais do mundo, com influentes centros de decisão política, económica, científica e cultural.

Língua – Francês   
Moeda – Euro
Clima – Clima Temperado (temperaturas médias)
Como ChegarAeroporto de Orly e Aeroporto Charles De Gaulle (acessos).
Alojamento – Oferta hoteleira de qualidade, rica e diversificada (consultar).
Transportes – A cidade é servida por uma rede de metropolitano e por outros transportes públicos.
Restaurantes - Ampla oferta culinária, nacional e internacional (consultar o diretório)
Centros de Congressos - consultar o diretório.
Principais Atrações Culturais – Torre Eiffel; Arco do Triunfo; Champs-Élysées; Museu do Louvre; Basílica de Sacré Cœur; A Catedral de Notre-Dame; Museu de Orsay; Palácio dos Inválidos, Palácio de Versalhes; Disneyland Resort Paris (para mais informações, consultar o diretório).

Indicações Genéricas de Âmbito Cultural:
O aperto de mão é a forma comum de saudação. Os primeiros nomes são reservados para a família e amigos íntimos. Aguarde sempre pelo convite para usar o primeiro nome. A fórmula de cortesia habitual ao entrar num estabelecimento é “bonjour” ou “bonsoir”, seguido do título honorífico “Monsieur” ou “Madame”, usando-se “au revoir” na despedida. O mundo empresarial em França é pautado pela cortesia e por um certo grau de formalidade. O respeito e confiança mútuos são necessários ao bom andamento dos negócios. Se não falar francês, um pedido de desculpas e a utilização ocasional de algumas frases-chave ajudarão a desenvolver um bom relacionamento profissional, demonstrando um interesse a longo prazo. Criar uma rede pessoal de alianças é algo extremamente importante. Ao negociarem, os franceses podem, por vezes, parecer excessivamente diretos, já que não receiam fazer perguntas desconfortáveis. Evite afirmações exageradas, uma vez que a hipérbole é pouco apreciada.


Representação Diplomática de PortugalConsulado Geral de Portugal em Paris


Guia para o visitantehttp://www.parisinfo.com/
 
Sara Diogo (Estudante do 2º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário