Universidade Europeia: www.europeia.pt  |  Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial: http://bit.ly/sce_ue

sábado, 16 de novembro de 2013

FÓRUM ALPHA – Inovação e Internacionalização


A Universidade Europeia voltou a organizar mais um grande evento:  a 4.ª edição do Fórum Alpha, com o tema Inovação e Internacionalização, que teve lugar no Auditório da Lispolis no passado dia 11 de novembro.

O evento, contando com a presença de aproximadamente 550 pessoas e tendo como anfitriões o Magnífico Reitor da Universidade Europeia, Prof. Doutor Tawfiq Rkibi, e o seu Diretor-Geral, Dr. Nélson Santos de Brito, teve como oradores principais Dr. Pedro Pessoa e Costa, (Administrador da AICEP), Eng. Miguel Stilwell de Andrade (Administrador Executivo da EDP), Eng. João Couto (Diretor-Geral da Microsoft Portugal) e Dr. Miguel Gonçales (Diretor-Geral da Spark Agency), havendo pontos fortes, como a entrevista conduzida por Nélson Santos de Brito a  Miguel Stilwell de Andrade, durante a qual foram colocadas questões enviadas pelos estudantes da Universidade Europeia.

O Fórum deu a conhecer como as empresas funcionam, as suas estratégias atuais e como são vistas dentro e fora de Portugal, bem como o impacto da tecnologia nas organizações, fator fundamental para o seu crescimento e divulgação. Houve ainda lugar para momentos de humor, com a explicação de erros comuns e abordagens inadequadas nas candidaturas a empresas de jovens licenciados. 

Foram igualmente apresentados os projetos elaborados por estudantes da Universidade Europeia para o EDP University Challenge 2013, sendo de destacar o lugar no Top 5 alcançado por um dos grupos.


Durante o evento, foi também realizada a entrega das Bolsas de Mérito da Universidade Europeia aos seus melhores estudantes – entre os quais Andreia Gonçalves, da licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial -, bem como de Certificados de Mérito aos dez melhores docentes da instituição.


Os objetivos do evento foram indubitavelmente alcançados, reforçando-se a ideia de que a internacionalização e a inovação são determinantes para o sucesso das empresas, para a economia portuguesa e para o futuro dos nossos jovens. 

Paula Dâmaso (Estudante do 1.º Ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário